COMO FAZER UMA OKTOBERFEST COM O JEITO BRASILEIRO DE FESTEJAR?

O principal desafio foi criar um conceito que envolvesse a festa alemã com as características brasileiras da Cerveja Colorado, promovendo ativações no PDV e ações promocionais para o público.

Também existia a necessidade de que tudo fosse aplicável e funcional para os franqueados nas unidades, algo que foi levado em consideração na hora de construir a campanha, efetivar as ações e criar os materiais.

A CERVEJARIA COLORADO

A Colorado é uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil. Atualmente, como marca da Ambev, é distribuída por todo o Brasil em grande escala. Desde seu nascimento, ela tem valorizado ingredientes tipicamente brasileiros em suas cervejas, provando que biodiversidade também gera biodeliciosidade.

A Cervejaria Colorado possui uma rede de franquias chamada Bar do Urso, que tem unidades espalhadas pelo Brasil, promovendo a experiência autêntica da marca para o público.

A AMBEV

A Ambev é uma das maiores fabricantes de cervejas do mundo, distribuindo bebidas para bares, restaurantes e supermercados de 14 países das Américas.

Com um envolvimento forte com a inovação e a sustentabilidade, a Ambev tem entre as suas marcas: Spaten, Brahma, Corona, Budweiser, Colorado e Guaraná Antartica.

FESTA ALEMÃ DE UM JEITO BRASILEIRO

A Oktoberfest Colorado chega para disseminar o conceito brasileiro da cerveja amarrado à tradição dessa festa originalmente alemã. O objetivo da campanha foi atrair o público para os Bares do Urso e aumentar o faturamento das unidades através de ações promocionais, ativações e produtos de merchan, tudo na temática “Oktô”.

BAR DO URSO COM A CARA DA OKTOBERFEST

As unidades da franquia tiveram seu espaço físico totalmente ambientado para receber os clientes e transformar a experiência no Bar. As ativações físicas tiveram um papel essencial na hora de reforçar a identidade da marca, as ações e o conceito da campanha, transformando todo o ambiente em uma grande Oktoberfest brasileira.

BRINDAR É CELEBRAR

Entre os materiais produzidos, a caneca temática ganhou um grande destaque. Representando o ato de brindar, característico das comemorações na Oktoberfest, ela surge na campanha como um produto limitado de merchan para venda, aliado à ação “Caneca vazia? Aqui não!”. Nela, o consumidor comprava a caneca temática e a recebia já abastecida com um chopp à sua escolha.

PRODUÇÃO E CAPTAÇÃO

A nossa equipe criativa foi responsável pela captação de imagens e vídeos para os materiais digitais que foram usados ao longo da campanha, sempre com um olhar de capaz de transmitir o clima de festejo da Oktoberfest e convidar o público a ter uma experiência única nos Bares do Urso.

PRESENÇA DIGITAL

Além das ativações físicas, a campanha foi divulgada no meio digital pelas redes sociais das franquias do Bar do Urso. A grade de posts foi construída com o objetivo de lançar a campanha, divulgar as ações promocionais e convidar o público para ir ao bar.

de tudo isso,
um muito:

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Campanhas Criativas
Mídia Performance
Planejamento
Marketing de Influência
Logística e Produção
Inbound
Trade Marketing e PDV
Captação de Conteúdo
Ações Promocionais

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